Já faz parte da programação acadêmica do Polo Universitário de Marcelino Vieira comemorar o dia do Educador Físico. Neste ano, os alunos do curso de Educação Física elaborou uma vasta programação, contando com oficinas, palestras, momentos de recreação e, principalmente, atividades físico-motoras, atendendo a comunidade local, os universitários dos demais cursos do polo e o projeto de extensão, assistindo as crianças da Escola Municipal Raquel Silva.
Nesta sexta-feira, 30, os graduandos receberam, no polo, os alunos do Ensino Fundamental Menor, da Escola Municipal Raquel Silva. Várias dinâmicas, jogos, danças e oficinas foram trabalhadas com os alunos e professores da referida escola, criando um ambiente de muita aprendizagem. O atendimento fez parte das ações pedagógicas do projeto de extensão e que foram inseridas nas comemorações do dia do Educador Físico.
Amanhã, 31, as atividades continuarão e serão voltadas para o público universitário do polo e comunidade local. Serão desenvolvidas oficinas e atividades lúdicas envolvendo danças, jogos e atividades físico-motoras.
Para o tutor presencial do curso de Educação Física, professor Bernardino Francisco, a iniciativa de comemorar o dia do educador físico é louvável, pois permite a criação de uma identidade profissional nos graduandos, gerando pertencimento ao curso e a instituição ofertante, a UFRN. Ganham todos, ganha o aluno, ganha o polo que promove a cidadania e ganha a comunidade do município que é assistida pela extensão.
Comentários
Postar um comentário