Polo UAB de Marcelino Vieira realiza hoje os primeiros encontros presenciais dos projetos de extensão



É com grande entusiasmo que o Polo Universitário de Marcelino Vieira dará hoje,24, os primeiros encaminhamentos das ações práticas e presenciais dos projetos de extensão dos cursos de graduação em Pedagogia e Educação Física. No próximo dia 28, quarta-feira, será a vez do projeto de História, que trabalhará as brincadeiras e os brinquedos em memórias de idosos, no projeto de grupos da terceira idade, que são atendidos pela Secretaria de Assistência Social do município de Marcelino Vieira.

Para o encontro, os graduandos dos cursos de Educação Física e Pedagogia trabalharão com  os alunos dos 4 e 5 anos da Escola Municipal Raquel Silva, respectivamente. Até o fim do ano os projetos de extensão vão estimular a docência e prática pedagógica dos graduando, como também, desenvolver ações educativas com os alunos da referida escola; são ações como danças, atividades físico-motoras, práticas de leitura, escrita e matemática. É a escola servindo de laboratório para as práticas pedagógicas apreendidas pelos graduandos durante o curso, e o Polo e a Universidade se tornando instituições proativas para o desenvolvimento social da comunidade escolar do município de Marcelino Vieira.

Para os tutores orientadores dos projetos de extensão, professores Norma Lúcia, Bernardino Francisco e Ivanubia Lopes, os projetos darão uma nova visão acadêmica aos alunos e ao polo, pois além do ensino, eles poderão vivenciar atividades de pesquisa e de extensão.

Todo o Polo está envolvido na execução dos projetos e do êxito deles.  Ao logo de todo o semestre de 2019.1, a coordenação do polo e o assistente à docência procuraram estimular os alunos dos cursos e tutores sobre a necessidade da elaboração de atividades de extensão, bem como articular o aceite e o deferimento dos projetos junto a Secretaria de Educação a Distância, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.


Comentários