Projetos de extensão ganham atenção dos universitários e o Polo promove cidadania



Estão a todo vapor os projetos de extensão dos cursos de graduação da UFRN, com ofertas no Polo Universitário de Marcelino Vieira. No último sábado, 24, os alunos do curso de Educação Física realizaram, na parte da manhã, o primeiro encontro presencial na Escola Municipal Raquel, atendendo os alunos do 4 ano do Ensino Fundamental. A coordenadora do polo, professora Francimeire Cesário, apresentou o projeto a toda comunidade escolar e, em seguida os graduandos realizaram uma dinâmica de apresentação com os alunos da escola, dando o primeiro passo para as futuras ações pedagógicas que serão desenvolvidas no semestre de 2019.2.



Na parte da tarde, os graduandos do curso de Pedagogia, orientados pela tutora presencial, professora Norma Lúcia,  apresentou o projeto de extensão do curso, que atenderá os alunos do 5 ano da Raquel Silva, com ações voltadas para o desenvolvimento da escrita, leitura e matemática. O projeto, também, busca despertar a docência nos graduandos, conciliando o que se estuda no curso com a vivência do dia a dia da sala de aula. No encontro, houve dinâmica de apresentação, uma dramatização da história de Chapeuzinho Vermelho, atividades de pinturas e as primeiras anotações de registro acadêmico.


Na quarta-feira, 28, foi a vez do curso de História iniciar a execução do seu projeto de extensão. Nesse dia, o encontro foi com o grupo de idosos, que é atendido pela Secretaria de Assistência Social do município de Marcelino Vieira. O projeto visa resgatar os brinquedos e as brincadeiras do passado em memórias de idosos, contando com a orientação da tutora presencial, Ivanubia Lopes. O projeto foi apresentado a toda equipe da secretaria pelo assistente à docência do polo, professor Romualdo Carneiro, que exaltou a parceria do Polo com o Poder Público, em especial com as secretarias municipais. O encontro dos graduandos com os idosos foi bastante afetiva , com aconchego e interação. Houve uma palestra sobre a temática família e depois os alunos desenvolveram atividades lúdicas de integração com o projeto, com as falas sobre as brincadeiras do passado.

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