Projetos de Extensão são apresentados as instituições recebedoras das ações


 Foto: Escola Municipal Raquel silva
 Foto: Grupo de Idosos - Secretaria de Assistência Social
Nesta quinta-feira, 15, a Coordenadora do Polo, professora Francimeire Cesário, apresentou as instituições parceiras os projetos de extensão dos cursos de graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que atuam no polo. São três projetos que foram elaborados e deferidos pela Secretaria de Educação a Distância - SEDIS, da UFRN. 
O primeiro projeto é  do curso de História que irá trabalhar sobre "Brincadeiras e brinquedos em memórias de idosos no grupo da Terceira Idade" atendido pela Secretaria de Assistência Social, do município de Marcelino Vieira, que trabalhará a memória e a confecção de brinquedos do passado.  
O segundo projeto é do curso de Pedagogia " A prática pedagógica e a inserção do graduando de pedagogia no cotidiano escolar", que será realizado na Escola Municipal Raquel Silva, turmas do 4 e 5 ano, do fundamental. Além de buscar o desenvolvimento da prática docente nos graduandos, o projeto desenvolverá ações pedagógicas, na escola, voltadas para a aprendizagem da leitura, escrita e matemática.
O terceiro projeto é do curso de Educação Física " Educação Física para aprender e praticar: a dança, o jogo e a prática aeróbica na Escola Municipal Raquel Silva". O projeto será desenvolvido nas turmas de 4 ano, e possibilitará o desenvolvimento prático dos graduandos com o que foi estudado teoricamente nas disciplinas estudadas ao longo dos semestres. É o despertar da docência no graduando e a escola servindo de estágio para as ações planejadas no polo.
 Os projetos foram pensados coletivamente, envolvendo toda a equipe pedagógica do polo (coordenação, assistente à docẽncia, tutores e alunos) e a Secretaria de educação a Distância da UFRN, com muitas reuniões, debates e revisões das ações propostas. O início das atividades práticas estão previstas para o próximo dia 24 de agosto, se estendendo até o fim do mês de novembro, onde serão apresentados os primeiros resultados na I Semana Universitária de Marcelino Vieira.
É o polo ganhando vida além dos seus muros, contribuindo com a formação acadêmica dos seus graduandos e sendo uma instituição proativa para o desenvolvimento educacional e social do município.

 

Comentários