Os alunos do curso de Pedagogia UFRN/SEDIS do Polo de Marcelino Vieira fizeram uma visita ao Laboratório de Matemática da Escola de Ensino Médio Desembargador Licurgo Nunes. O laboratório, coordenado pelo Prof. Marcelo Lemos, realiza, desde 2017, uma Mostra Matemática. É pioneiro em toda a região por agregar conhecimentos à realidade, que resulta na produção de protótipos, e isso a um custo muito baixo. Ao Professor, expressamos o nosso agradecimento pela acolhida e por ter nos recebido em um dia não letivo. Nossa gratidão!!
A tutora Norma Lúcia, que acompanhou os alunos, disse, sentir-se encantada com a montagem do ambiente e com a "paixão" que o Professor demonstra pelo que faz, o que torna a Matemática (e outros conhecimentos interdisciplinares) mais significativos.
Os alunos do Curso de Pedagogia tiveram oportunidade de relembrar vários conhecimentos envolvidos nos protótipos que foram demonstrados, além ainda de participarem de jogos produzidos pelo professor e que podem ser aplicados com as turmas dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, inspirando-os a produzir materiais mais relevantes e sugestivos para aliar às práticas de Estágios, que ora se aproxima.
A Coordenação do Polo UAB de Marcelino Vieira vem, por meio desse veículo, parabenizar e reconhecer o brilhante trabalho do Professor Marcelo Lemos. Bem como, agradecer a sua disponibilidade e a sua aula prática, em pleno sábado.
DESCRIÇÃO DO PROJETO
O Projeto "Mostra Matemática" é desenvolvido pelo Professor Marcelo Lemos com os alunos das 3ª séries do Ensino Médio da Escola Desembargador Licurgo Nunes. Tem como, um dos objetivos, produzir materiais para o ensino de matemática, a partir de um tema escolhido. Dentre os temas, já foram trabalhados:
* Jogos matemáticos;
* Robótica e Hidráulica;
* Projetos de invenções de Leonardo Da Vinci;
Neste ano, estão trabalhando programação em Arduino (uma plataforma de programação, automação e desenvolvimento de robótica). Todos esses materiais são apresentados na Semana de Atividades Pedagógica Integradas- SAPIS, realizada anualmente na escola. Ao término das exposições, os materiais são destinados para uso no laboratório de matemática. Esses materiais ficam acessíveis a alunos e professores do Ensino Fundamental, Médio e Universidades, que inclusive, o Laboratório recebe visitas constantemente, basta entrar em contato com o Professor ou com a Escola.
MAIS REGISTROS
Comentários
Postar um comentário