Projeto de extensão de História entra em uma nova fase


De acordo com a professora Ivanubia Lopes, tutora presencial e orientadora da extensão, o projeto deu inicio a uma nova fase nas suas ações pedagógicas. Nesse mês de outubro, os graduandos começaram a fazer a sessão de entrevistas com o grupo de idosos que participam da extensão, gravando as memórias e colhendo as informações das brincadeiras e brinquedos, que fizeram parte da infância deles.

Todo o trabalhado realizado para as entrevistas foram devidamente estudado e planejado nos momentos de socialização no polo, ressaltou Ivanubia. Os próximos passos serão transcrever as histórias orais, e partir delas confeccionar os brinquedos e criar um apostilado com o passo a passo das brincadeiras.

Em contato com os alunos que participam do projeto de extensão, eles adiantaram ao blog que o próximo encontro presencial será realizado no polo, onde apresentarão as dependências pedagógicas da instituição e  os levarão ao laboratório de informática para que possam jogar jogos digitais e interagir com as novas tecnologias. A coordenação do polo parabeniza o pensar e a inovação pedagógica do projeto de extensão.


Comentários