Projeto de extensão de Pedagogia faz uso de atividades digitais para praticar com os alunos a leitura, a escrita e a matemática.
O último encontro pedagógico do projeto de extensão de pedagogia procurou trazer os alunos da Escola Municipal Raquel Silva a conhecerem as instalações do polo e a viverem atividades pedagógicas digitais, no laboratório de informática.
Usando de metologias inovadoras e de aplicativos, os graduandos aplicaram atividades digitais e de interação pedagógicas, como chats, quiz e produção de textos, utilizando-se dos computadores e da rede de internet.
Além disso, foram desenvolvidas atividades lúdicas e de recreação para estimular a aprendizagem da Matemática. Um exemplo foi a brincadeira da amarelinha, onde os alunos desenharam no chão do polo, e em cada quadrado anotou um cálculo matemático, objetivando a resolução do problema. Para a tutora orientadora, professora Norma Lúcia, as ações possibilitaram um reforço escolar para os alunos e inseriu mais conhecimento metodológico na aprendizagem docente dos graduandos. A próxima etapa do projeto será a organização das ações desenvolvidas e dos resultados já apreendidos pelo projeto, e partir daí realizar a primeira exposição do projeto na Semana Universitária do Polo, destacou Norma Lúcia.
Comentários
Postar um comentário