Dúvidas sobre o auxílio instrumental (Perguntas e respostas)

ufrn.png

1. Quem pode concorrer ao auxílio instrumental em TI?
Resposta: Todo (a) estudante regularmente matriculado (a) em curso de graduação a distância que tenha aderido ao CADASTRO ÚNICO da ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL da UFRN.

2. Quem pode ser beneficiário (a)?
Resposta: Todo (a) estudante identificado no CADASTRO ÚNICO de acordo com os critérios estabelecidos pelo serviço social da PROAE e que tenham renda média per capita de até 1 salário mínimo.

3. Quem tem renda média familiar per capita entre 1 e 1,5 salário mínimo pode concorrer?
Resposta: Pode, sim. Mas o atendimento dos estudantes situados nessa faixa de renda dependerá da sobra de recursos para atender os estudantes situados nos estratos mais baixos de renda familiar.

4. Qual o valor do auxílio instrumental TI?
Resposta: O valor é de R$ 600,00. 

5. Eu vou ter que prestar contas desse auxílio?
Resposta: Sim. Você prestará contas com a nota fiscal do produto adquirido. É importante lembrar que você NÃO PODE REALIZAR A COMPRA antes de o recurso ser depositado na sua conta bancária e nem 60 DIAS DEPOIS do depósito. O item adquirido poderá ser de maior valor ao auxílio, independente da forma de pagamento ( a vista ou parcelado)

6. Quais equipamentos que eu posso adquirir com o auxílio?
Resposta: Equipamentos que possibilitem o acesso à internet e o acompanhamento das atividades remotas (tabletes, celulares, notebooks, etc.).

7. Eu só vou poder adquirir um produto no valor do auxílio?
Resposta: Não! Você pode adquirir um produto com valor maior ou menor. No caso de o valor ser a maior, a responsabilidade pelo valor adicional é exclusiva do beneficiário. Ao adquirir um produto com valor inferior ao valor recebido, o beneficiário deverá devolver a diferença através de GRU (Guia de Recolhimento da União) em benefício da UFRN.

8. Poderei utilizar o recurso para pagar o conserto de meu computador?
Resposta: Não! O recurso se destina exclusivamente para a aquisição de equipamentos.

Fonte: Sedis


Comentários