Estudante de Pedagogia recebe Láurea Acadêmica

No dia 04 de novembro, ocorreu a colação de Grau coletiva virtual do  curso de Pedagogia EAD/SEDIS, com solenidade transmitida pelo canal da SEDIS no YouTube. Nessa solenidade,  a Estudante do Curso de Pedagogia do Polo UAB de Marcelino Vieira-RN, Luzia de Oliveira Pereira Filha, foi  Laureada, ou seja, foi quem obteve o melhor desempenho acadêmico das Turmas de 2017.2. O Prêmio consiste numa homenagem da Universidade por meio do recebimento de uma Medalha e um Diploma de mérito estudantil.  




A estudante disse que  vivenciou momentos de grande alegria e emoção nessa solenidade e que "apesar de ter sido virtual e dos formandos não usarem beca  nem capelo, esse detalhe não foi capaz de diminuir o brilho e a alegria do momento". Conta que ficou surpreendida em ter sido a Estudante com o melhor desempenho.

Ela é uma apaixonada pela Educação e pela Pedagogia, segundo relata, a escolha do curso, "se deu em virtude dos anos de atuação em instituições da rede municipal da cidade de Tenente Ananias-RN, município no qual resido. Vivência essa que resultou em significativas experiências, aprendizado, emoção e amor pelo universo da Pedagogia."

Em sua percepção,  há preconceitos em relação aos cursos EAD, apesar disso, optou por essa modalidade devido a flexibilidade de horários. Nem por isso foi uma tarefa fácil, pois "o uso das tecnologias, a aprendizagem autônoma, a organização do tempo e rotinas de estudos, conciliar trabalho, estudo e cuidar da família foi desafiante." 

As suas conquistas acadêmicas se constituem na perseverança, na dedicação e na organização do tempo, como compartilha conosco: "procurei reservar o horário da noite para me atualizar na plataforma do Moodle Mandacaru Acadêmico, momento este dedicado às leituras, trabalhos, fóruns, anotações das atividades solicitadas e prazos, sendo pertinente mencionar que usava de alguns momentos livres no trabalho para estudar (principalmente quando recebia o material impresso, pois a todo tempo livre abria-o)". Conta que, por muitas vezes, se privei de momentos com a família para cumprir com os prazos das atividades.

E continua narrando sobre as dificuldades como ser mãe durante a graduação, "a maternidade me faz viver o amor mais lindo e também me desafiou cada vez mais, o tempo ficou ainda mais apertado e por muitas vezes as leituras e trabalhos não foram feitas com o mesmo tempo, alguns prazos foram perdidos e por isso recorria aos professores e tutores e justificava a minha maior dificuldade no momento que era conciliar maternidade e estudos. O coração vivia apertado e por vezes angustiado, por não dispor de tanto tempo para meu filho [...] enfim, é um sentimento de culpa que só quem é mãe conhece."

Por fim, ela diz ser grata a todos os agentes desse processo (professores, tutores, técnicos, apoio pedagógico, coordenação do curso, secretários, a universidade,  Sedis, Polo e colegas de curso) "pela oportunidade de crescimento tanto no âmbito acadêmico como pessoal". 

Deixamos os nossos parabéns pela dedicação, empenho e êxitos. Ficam os nossos desejos para que continue colhendo bons frutos no percurso dessa jornada e que sempre continue com o desejo de prossegui-la. 


Comentários

Postar um comentário