Depois de dois anos de atividades remotas, curso de Música EaD/UERN realiza provas presenciais nos polos.


Na manhã deste sábado, 30, uma atividade presencial marcou história nos polos de educação a distância do estado do Rio Grande do Norte. Estamos falando da aplicação da prova presencial do curso de licenciatura em licenciatura em Música, que é ofertado na modalidade a distância pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN.

Depois de mais de dois anos de atividades remotas, devido a pandemia do coronavirus, as Instituições de Ensino Superior decidiram pelo retorno das atividades presenciais nos Polo de Educação à Distância, permitindo o retorno dos alunos as atividades e eventos nos polos. Dessa forma, o Polo Universitário de Marcelino Vieira recebeu, em suas instalações acadêmicas, os alunos do curso de Música, para a realização das provas presenciais. É a primeira vez depois da pandemia que os graduandos retornam aos polos para fazerem provas presenciais, tendo o curso de Música o pioneirismo nessa ação, enfatiza a coordenadora do polo, professora Francimeire Cesário.

A aplicação ocorre na sala de aula do polo e conta com o apoio fiscal do tutor presencial Wenderson Lucas, que apoia e orienta os alunos nos encontros presenciais. É com muita satisfação e alegria que o polo registra esse fato histórico na educação superior a distância.




Comentários