Polo de Marcelino Vieira participa de reunião do projeto Cine Interpolo



Na última terça-feira, 17, a equipe pedagógica do polo, através da professora Francimeire Cesário (Coordenadora do Polo) e do professor Romualdo Carneiro (Assistente à Docência) participaram de uma reunião pedagógica com os integrantes do projeto de extensão "Cine Interpolo", que é coordenado pelo polo de apoio presencial de Currais Novos. 

O Polo de Marcelino é parceiro desse projeto e vem atuando desde de 2020 como um mediador e colaborador das ações extensivas do Cine Interpolo, que reúne outros polos do Rio Grande do Norte como participantes

Para este semestre de 2022.1, os polos parceiros do projeto se reuniram mais uma vez para discutir o cronograma e a temática a ser desenvolvida nesse período. Acordou-se, segundo informações da coordenação do polo, que para esse semestre as produções cinematográficas a serem exibidas abordarão documentários potiguares, produções que valorizam a cultura e a diversidade sertaneja do povo potiguar.

A sugestão por esse tema partiu da coordenação do Polo de Parnamirim, que já tem uma articulação cultural sobre a cultura potiguar em áudio e vídeo. A temática foi considerada por todos os presentes como pertinente e que se reveste de um ineditismo dentro do projeto.

Os professores Romualdo e Francimeire estão fechando a programação da mediação que o polo fará no projeto. Estão sendo analisados alguns documentários e contatos com os produtores, para que no dia da apresentação da discussão do documentário, o produtor possa participar e ter protagonismo na exposição da sua obra. Esse modelo de apresentação será seguido pelos demais polos, que contarão com a participação dos produtores dos documentários.

Em breve, o blog dará mais informações sobre os dias das discussões e os nomes dos documentários potiguares que serão exibidos.



Comentários