Projeto "Sons do Campo" ganha credenciamento da Secretaria Municipal de Educação


Na última terça-feira, 17, a equipe pedagógica do Polo UAB de Marcelino Vieira se reuniu com a Secretária Municipal de Educação do município de Marcelino Vieira. A audiência com a secretária foi para apresentar o projeto de extensão universitária do polo "Sons do Campo" e realizar a parceria com o município para que o projeto seja executado nas escolas do campo de Marcelino Vieira.

A proposta inicial do projeto é envolver a comunidade acadêmica - os graduandos - para levar seu conhecimento teórico à prática educativa nas escolas rurais, destacando a Arte Musical como proposta pedagógica no ensino de arte e cultura. Além disso, interiorizar o entretenimento - música, arte e literatura - as comunidades rurais. 

Segundo a Coordenadora do Polo UAB, Francimeire Cesário, o projeto envolverá alunos de todos os cursos que são ofertados no Polo, com adesão voluntária e ciente de que contribuirá para o desenvolvimento educacional da cidade. O projeto, também, já foi encaminhado as coordenações de cursos e setores pedagógicos da UERN/EAD e UFRN/EAD para busca de apoio na formação dos graduandos e orientações nas oficinas que serão realizadas nas escolas.

A Secretária de Educação, professora Ana Dalete da Silva, considerou importante a ação que o Polo e as IES querem desenvolver nas escolas do campo do município, buscando ofertar propostas inovadoras no ensino como o uso da música e suas facetas no processo de ensino e aprendizagem. Na reunião, também esteve presente o Assistente à Docência, Romualdo Carneiro, que falou do ineditismo do projeto e a identidade que o Polo já possui em se comunicar e interagir com a comunidade local.

Na reunião, ficou acertado que a Secretaria de Educação, como órgão jurídico e responsável pelo Polo, será a responsável pela emissão dos certificados para os graduando participantes do projeto, e que a Secretaria dará apoio e fará as articulações necessária para que o projeto ganhe vida e tenha frutos em sua culminância.

O Polo comunica que em breve dará mais informações sobre os novos passos do projeto. Aguardem! 



Comentários