Os projetos de extensão Sons e Vozes do Campo foram e Cine Interpolo foram as pautas da última reunião pedagógica do polo, realizada na quarta-feira, 25. O objetivo da reunião foi apresentar e engajar os estudantes do nosso polo em 2 eventos/projetos, que marcarão o ano letivo de 2022. O encontro foi realizado online e estiveram presentes a coordenação do polo, o assistente à docência, tutores presenciais, secretário do polo e, principalmente, os discentes. Ambos os projetos foram apresentados as suas ações e cronogramas de execução das atividades.
O projeto Sons e Vozes do Campo é uma extensão universitária do Polo Universitário de Marcelino Vieira, que recentemente foi credenciado pela Secretaria Municipal de Educação. É um projeto que oportunizará experiências de planejamento e atividades práticas aos nossos estudantes no contexto da Escola do Campo, tornando a MÚSICA e os seus SONS em uma proposta pedagógica para o ensino-aprendizagem.
Sons e Vozes do Campo é um projeto interdisciplinar que reunirá estudantes dos cursos de Música, Educação do Campo, Geografia e Letras Português que aplicarão os seus conhecimentos teóricos no dia a dia da educação rural, levando inovação, tecnologias, registros de memórias e entretenimento para as escolas do campo do município de Marcelino Vieira. A proposta é que no mês de julho o projeto comece a ser realizado na comunidade rural do sítio Vaca Morta.
O projeto Cine Interpolo acontece em parceria com outros polos de apoio presencial e recebe a coordenação do Polo de Currais Novos. Segundo a professora Francimeire, o Polo de Marcelino Vieira fará a sua apresentação no dia 01 de julho com a discussão do documentário "O forró e clube", que aborda o tema sobre o racismo na década de 60 no município de Marcelino Vieira.
Para esse semestre de 2022.1 serão exibidas produções do RN, uma oportunidade para conhecer um pouco da cultura do nosso Estado e interagir com estudantes de Polos de outras regiões, ressaltou Francimeire. Para participar do Cine Interpolo, o discente deverá acessar o sigaa eventos da UFRN e lá dar adesão ao projeto. Para o participante externo, ele terá que fazer um cadastro no sigaa para poder se inscrever.
Comentários
Postar um comentário