Projeto "Sons e vozes do Campo" realiza mais um encontro e dá início as suas atividades.



No último sábado, 18, a equipe pedagógica do polo se reuniu, no auditório, com os alunos que participarão do projeto de extensão "Sons e Vozes do Campo". O projeto tem como objetivo usar a música e as narrativas orais como instrumento educativo nas escolas do campo do município de Marcelino Vieira-RN, envolvendo interdisciplinarmente os cursos de Música, Educação do Campo, Geografia e Letras Português e a Rede Municipal de Ensino.

A coordenadora do polo, professora Francimeire Cesário explicou toda a metodologia das atividades que serão desenvolvidas pelo projeto, detalhou o cronograma de planejamentos e execuções dos planos e apresentou aos graduandos a escola escolhida para ser atendida pela extensão universitária. A escola selecionada foi a Seledon José do Nascimento, que fica localizada na comunidade rural Vaca Morta, à 8km da sede do município, e atende turmas multisseriadas. 

Além de Francimeire, participaram do encontro com discussões das ações pedagógicas do projeto os tutores presenciais dos cursos envolvidos - Francisco Alves (Geografia/UFRN), Antônia Audineide (Letras Português/UFRN), Arthur Costa (Educação do Campo/UERN) e Wanderson Lucas (Música/UERN) - e o assistente à docência do polo Romualdo Carneiro.

 No dia 29 de junho está marcada a visita à escola com todos os integrantes do projeto, onde terão oportunidades de conhecer o ambiente físico e humano da escola. A visita marcará a primeira ação prática do projeto, que culminará no mês de novembro com uma formação pedagógica para todos os professores das escolas do campo do município de Marcelino Vieira, mas também, a apresentação dos resultados alcançados na extensão universitária pelos graduandos. 

Comentários