Projeto "Sons e Vozes do Campo" inicia suas atividades de extensão

É com muito entusiasmo que a equipe pedagógica do polo parabeniza os graduandos envolvidos no projeto de extensão, que conta com a parceria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e da Secretaria Municipal de Educação.

Na quinta-feira, 30, tivemos o desenvolvimento da primeira atividade que foi visitar a escola do campo Seledon José do Nascimento, localizada na comunidade rural sítio Vaca Morta. Os graduandos puderam ter o primeiro contato com a escola, lá dialogaram com a professora e com os alunos que serão assistidos pelo projeto, criando os primeiro laços, despertando a docência e se integrando a realidade local e ao ensino que é ensinado na escola.

Acompanhando os estudantes universitários, estiveram presentes os tutores dos cursos envolvidos, Francisco Alves, Antônia Audineide , Arthur Costa e Wanderson Lucas, além da professora Francimeire Cesário, coordenadora do polo. A alegria tomou conta dos estudantes que afirmaram ser uma experiência indescritível e que fortalecerá o vínculo com a universidade e dará muito conhecimento profissional e humano.

O projeto é uma iniciativa do polo num sistema de parcerias com as IES e a Secretaria Municipal de Educação, buscando promover através da música, da arte, da literatura e da cultura novas propostas pedagógicas para as escolas do campo do município de Marcelino Vieira, valorizando as tradições locais, as suas memórias, as suas falas e sons, tornando-os protagonistas na História.




 

Comentários