Projeto Sons e Vozes do Campo, do Polo UAB de Marcelino Vieira, ganha registro no SIGAA da UFRN


 É com enorme alegria que a coordenação do polo celebra o registro do projeto de extensão Sons e Vozes do Campo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de educação à distância - SEDIS.

O projeto tem como objetivo central trabalhar atividades de práticas de leitura, escrita, o estudo introdutório da música, da musicalidade e de aspectos geográficos no currículo escolar das escolas do campo, agregados ao caráter identitário da comunidade do município de Marcelino Vieira-RN.

A meta principal do projeto é beneficiar a comunidade rural atendida - Sítio Vaca Morta e Escola do campo Seledon José do Nascimento - e consequentemente aos estudantes graduandos do Polo, promovendo momentos de práticas pedagógicas, cujos resultados esperados são a diminuição da evasão escolar no campo e o engajamento dos universitários com ações pedagógicas e comunitárias. Os graduandos atendidos pelo projeto pertencem aos cursos de Geografia e Letras Português, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e dos cursos de Música e Educação do Campo, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Toda a comunidade universitária do Polo de Marcelino Vieira agradece a SEDIS a confiabilidade da extensão universitária, que no ensejo externamos júbilos de agradecimentos especiais as professoras Carmem Freire, Ione Morais, Lilian Giotto e Zânia Maria pela atenção e os votos de motivação para fazer o projeto acontecer. 


Comentários