Projeto Sons e Vozes do Campo valoriza história local e exalta poetas da terra.




Mais uma atividade universitária foi realizada, neste mês de setembro, pelo grupo de trabalho do projeto Sons e Vozes do Campo na Escola Seledon José do Nascimento, situada no Sítio Vaca Morta, zona rural do município de Marcelino Vieira.

Segundo a tutora presencial e uma das responsáveis pelo projeto, professora Antonia Audineide, a atividade buscou trabalhar os poemas de poetas e poetisas da comunidade, valorando a cultura, a identidade e o saber popular da região interiorana do estado do Rio Grande do Norte. O objetivo foi trabalhar a linguagem poética de forma lúdica e interativa na perspectiva de dá ênfase a fauna e a flora, integrando os saberes múltiplos dos graduandos dos cursos de Geografia, Letras Português, Música e Educação do Campo, afirmou Audineide.

Além da atividade pedagógica dirigida e ministrada pelos graduandos, o projeto também levou a escola uma ação cidadania, trazendo para a sala de aula profissionais da área da saúde, em espacial a equipe odontológica do município, que falou sobre a importância da higienização bucal que devemos ter desde a fase da infância até a adulta. No ensejo, foram entregues kits odontológicos (Flúor, pasta de dente, escova e fio dental) a cada aluno da escola. No final, foi servido um lanche coletivo.






Comentários