Projeto Sons e Vozes do Campo realiza formação pedagógica com os educadores do campo do município de Marcelino Vieira.

 


No último dia 03 de novembro foi realizada mais uma ação promovida pelo Projeto Sons e Vozes do Campo. A atividade tratou de ofertar um momento formativo com os educadores que atuam na Educação do Campo do município de Marcelino Vieira/RN.

A atividade teve início às 14 h na sede da Secretaria Municipal de Educação SME e contou com a participação dos educadores do campo, equipe pedagógica e gestora da SME, coordenação do polo, tutoria presencial e alunos dos cursos de Música e Educação do Campo (UERN/DEAD) e dos cursos de Geografia e Letras Português (UFRN/SEDIS).

Segundo o tutor presencial do curso de Educação do Campo UERN EaD, Arthur Costa, o encontro foi bastante proveitoso e significante, pois foi apresentado o Projeto de Extensão a toda a equipe presente, detalhando os objetivos, as metas, os cursos envolvidos, o público alvo e as ações desenvolvidas pelos graduandos na Escola Municipal Seledon José do Nascimento.

Além disso, a atividade contou com um momento teórico sobre a trajetória histórica da Educação do campo ressaltando as lutas dos movimentos sociais, a diferença entre Educação Rural e Educação no/do Campo e alguns marcos normativos e legais relacionados a Educação do Campo. Em seguida foi desenvolvido um momento prático no qual possibilitou a exposição dos materiais didáticos e pedagógicos construídos que serviram de subsídios para as ações ao longo do projeto, bem como a entrega e explicação das sequências didáticas (Clima, tempo e seus ciclos: como as estações do ano se caracterizam e como elas afetam o nosso cotidiano, paisagem sonora e versos e rimas da janela do meu lugar) que nortearam a atuação das ações do projeto.

 




 

 

Comentários